São procedimentos cirúrgicos odontológicos para solução das variadas necessidades, relacionadas a ossos, dentes, gengivas e bochechas, tais como: dentes inclusos (sisos), cirurgias de tração dentária, apicetomias, retiradas de lesões, etc.
As operações realizadas nesses procedimentos são mais simples, sendo realizadas no próprio consultório e com anestesia local. Como os procedimentos oferecem menos riscos, as recuperações são bem mais rápidas, do qual a pessoa não precisa se afastar de suas atividades por longos períodos.
As gerações atuais apresentam como característica um baixo índice de perdas dentárias. Esta situação traz como consequência a falta de espaço suficiente para a erupção adequada dos sisos, levando a indicação de sua remoção com o objetivo de evitar danos aos arcos dentários e processos inflamatórios e dolorosos.
A cirurgia oral menor geralmente apresenta uma recuperação rápida, em cerca de uma semana, não trazendo a necessidade de acompanhamento por longo prazo.
Confira alguns de nossos casos clínicos que, diante dos resultados, transformam significativamente a vida das pessoas.
A cirurgia ortognática é o procedimento cirúrgico indicado para alterações faciais. Esta cirurgia tem por objetivo corrigir o posicionamento dos ossos maxilares, colocando-os em equilíbrio com o restante da face.
O surgimento da implantodontia foi, de fato, um marco fundamental no desenvolvimento da odontologia moderna. A possibilidade de restabelecermos a função e estética de um dente ausente de forma quase perfeita, trouxe aos pacientes a esperança de realizarem o sonho de mastigar e sorrir novamente.
A Síndrome da Apneia do Sono é um conjunto de alterações que se desenvolvem em decorrência da obstrução do espaço aéreo por prolongado período durante o sono. Esta obstrução oblitera a passagem de ar aos pulmões durante o ciclo respiratório enquanto o paciente está dormindo, dificultando a oxigenação do paciente (dessaturação).
Este é um procedimento cirúrgico feito para reconstruir uma área que perdeu altura ou espessura. Quando ocorre perda óssea dos dentes, o tratamento indicado é o enxerto ósseo dentário. Sendo esse, um procedimento que visa ao aumento da altura ou da espessura do osso no local em que será feita a cirurgia de enxerto ósseo, permitindo a instalação de implantes dentários.