Enxertos Ósseos

Conheça o tratamento

A cirurgia

São procedimentos cirúrgicos que visam o restabelecimento de volume ósseo para a viabilização da instalação de implantes. O enxerto pode ser de origem do próprio paciente (autógeno), normalmente de origem mandibular, como também, pode ser liofilizado (heterógeno), de origem animal. O diagnóstico adequado determina qual é a melhor opção.

Indicações

A perda dentária frequentemente é acompanhada por um processo de diminuição do volume ósseo, onde vários fatores determinam esse processo. Em situações avançadas, a quantidade de tecido ósseo torna-se insuficiente para a instalação e reabilitação com implantes.

Nessas situações, os enxertos são realizados com o objetivo de restabelecer o volume e altura óssea das regiões deficientes, proporcionando a reabilitação com implantes.

antes depois

Causas

Os principais causadores dessas sequelas são lesões na região, extrações dentárias traumáticas, doenças periodontais e ausência dentária prolongada ou uso de próteses removíveis.

Resultados

Como resultado, o paciente tem o volume ósseo reestabelecido, aumentando a altura e a espessura do osso local, permitindo a reabilitação estética e funcional por meio de implantes.