São procedimentos cirúrgicos que visam o restabelecimento de volume ósseo para a viabilização da instalação de implantes. O enxerto pode ser de origem do próprio paciente (autógeno), normalmente de origem mandibular, como também, pode ser liofilizado (heterógeno), de origem animal. O diagnóstico adequado determina qual é a melhor opção.
A perda dentária frequentemente é acompanhada por um processo de diminuição do volume ósseo, onde vários fatores determinam esse processo. Em situações avançadas, a quantidade de tecido ósseo torna-se insuficiente para a instalação e reabilitação com implantes.
Nessas situações, os enxertos são realizados com o objetivo de restabelecer o volume e altura óssea das regiões deficientes, proporcionando a reabilitação com implantes.
Os principais causadores dessas sequelas são lesões na região, extrações dentárias traumáticas, doenças periodontais e ausência dentária prolongada ou uso de próteses removíveis.
Como resultado, o paciente tem o volume ósseo reestabelecido, aumentando a altura e a espessura do osso local, permitindo a reabilitação estética e funcional por meio de implantes.
Confira alguns de nossos casos clínicos que, diante dos resultados, transformaram significativamente a vida dessas pessoas.
A cirurgia ortognática é o procedimento cirúrgico indicado para alterações faciais. Esta cirurgia tem por objetivo corrigir o posicionamento dos ossos maxilares, colocando-os em equilíbrio com o restante da face.
O surgimento da implantodontia foi, de fato, um marco fundamental no desenvolvimento da odontologia moderna. A possibilidade de restabelecermos a função e estética de um dente ausente de forma quase perfeita, trouxe aos pacientes a esperança de realizarem o sonho de mastigar e sorrir novamente.
A Síndrome da Apneia do Sono é um conjunto de alterações que se desenvolvem em decorrência da obstrução do espaço aéreo por prolongado período durante o sono. Esta obstrução oblitera a passagem de ar aos pulmões durante o ciclo respiratório enquanto o paciente está dormindo, dificultando a oxigenação do paciente (dessaturação).
São procedimentos cirúrgicos odontológicos para solução das variadas necessidades, relacionadas a ossos, dentes, gengivas e bochechas, tais como: dentes inclusos, cirurgias de tração dentária, apicetomias, retiradas de lesões, etc.