
O surgimento da implantodontia foi, de fato, um marco fundamental no desenvolvimento da odontologia moderna. A possibilidade de restabelecermos a função e estética de um dente ausente de forma quase perfeita trouxe aos pacientes a esperança de realizarem o “sonho” de mastigar e sorrir novamente.
Este procedimento é indicado para casos onde já houve a perda de um dente ou, quando o paciente possuir um dente sem condições de ser recuperado e precisar ser extraído.
O desenvolvimento tecnológico nos últimos 50 anos permitiu alcançarmos um estágio com altos índices de satisfação. Buscamos conciliar o diagnóstico adequado por meio de exames de última geração, que nos auxiliam na avaliação criteriosa do local e a escolha ideal do implante.
O tratamento é realizado com base no planejamento protético e cirúrgico para alcançarmos o resultado estético e funcional. O uso de implantes de altíssima qualidade nos permite fornecer ao paciente segurança e conforto pleno. O controle periódico após o tratamento faz parte da nossa preocupação na manutenção da qualidade alcançada. Dispomos de profissionais com alto nível de formação, que estão sempre empenhados na solução dos mais variados tipos de condições clínicas.
As causas de perda dentária podem ser muito variadas. Geralmente estão relacionadas a doenças como cáries, periodontite, fraturas, lesões da raiz ou, eventualmente por trauma bucal.
A busca pelos implantes dentários também está relacionada a necessidade de substituição de próteses totais ou parciais por reabilitações fixas.
Os implantes dentários possibilitam a reabilitação de pacientes, desde aqueles que perderam um único elemento dentário, até os que são portadores de próteses totais. O tratamento apresenta resultados funcionais muito superiores aos obtidos por dentaduras e próteses removíveis, garantindo maior conforto para se alimentar e sorrir.
Confira alguns de nossos casos clínicos que, diante dos resultados, transformaram significativamente a vida dessas pessoas.
A cirurgia ortognática é o procedimento cirúrgico indicado para alterações faciais. Esta cirurgia tem por objetivo corrigir o posicionamento dos ossos maxilares, colocando-os em equilíbrio com o restante da face.
A Síndrome da Apneia do Sono é um conjunto de alterações que se desenvolvem em decorrência da obstrução do espaço aéreo por prolongado período durante o sono. Esta obstrução oblitera a passagem de ar aos pulmões durante o ciclo respiratório enquanto o paciente está dormindo, dificultando a oxigenação do paciente (dessaturação).
Este é um procedimento cirúrgico feito para reconstruir uma área que perdeu altura ou espessura. Quando ocorre perda óssea dos dentes, o tratamento indicado é o enxerto ósseo dentário. Sendo esse, um procedimento que visa ao aumento da altura ou da espessura do osso no local em que será feita a cirurgia de enxerto ósseo, permitindo a instalação de implantes dentários.
São procedimentos cirúrgicos odontológicos para solução das variadas necessidades, relacionadas a ossos, dentes, gengivas e bochechas, tais como: dentes inclusos, cirurgias de tração dentária, apicetomias, retiradas de lesões, etc.